Centro de notícias
Entrega dentro do prazo

Comunicado de imprensa: Mets aposentará o uniforme nº 18 de Darryl Strawberry e o uniforme nº 16 de Dwight Gooden em 2024

Sep 05, 2023

FLUSHING, NY, 24 de agosto de 2023 –O New York Mets anunciou hoje que a equipe retirará o nº 18 de Darryl Strawberry e o nº 16 de Dwight Gooden em cerimônias pré-jogo separadas em 2024. As datas serão anunciadas no futuro.

“Estou emocionado que dois membros icônicos do clube campeão de 1986 terão seus números aposentados em 2024”, disse o proprietário, presidente e CEO do Mets, Steve Cohen. “Darryl Strawberry e Dwight Gooden tiveram um enorme impacto em nossa franquia e é uma honra continuar nosso compromisso de celebrar nossa maravilhosa história.”

Strawberry e Gooden se tornarão o sexto e o sétimo jogadores a ter seu número retirado pelo Mets, juntando-se a Tom Seaver (#41), Mike Piazza (#31), Jerry Koosman (#36), Keith Hernandez (#17) e Willie Mays (#24). Além disso, o Mets aposentou-se em 14º lugar para o técnico Gil Hodges, em 37º para o técnico Casey Stengel e em 42º no beisebol para Jackie Robinson.

Strawberry foi sete vezes All-Star do Mets depois de ser selecionado em primeiro lugar no Draft de junho de 1980. Strawberry ganhou o prêmio de Estreante do Ano da Liga Nacional em 1983, quando bateu o recorde de estreante do clube com 26 homers. Strawberry é o líder de todos os tempos do Mets em home runs (252), ocupa o segundo lugar em RBI (733) e caminhadas (580), o terceiro em rebatidas extra-base (469) e corridas (662) e o quarto em rebatidas (0,520) .

“Quando recebi a ligação de Steve, comecei a chorar de alegria”, disse Strawberry. “Comecei a refletir sobre minha jornada pela organização. Tive alguns altos e baixos, mas no final estou orgulhoso da minha passagem por Nova York. Devo muito aos fãs do Mets – eles são simplesmente os melhores. É realmente incrível para mim que o número 18 será lembrado para sempre. Gostaria de agradecer ao comitê do Hall da Fama e especialmente a Steve e Alex Cohen.”

Strawberry foi eleito para o Hall da Fama do Mets em 2010. O duas vezes Silver Slugger liderou a NL em home runs em 1988 com 39. Strawberry teve muitos home runs memoráveis ​​​​na pós-temporada, incluindo uma tacada solo no jogo sete da World Series de 1986 vs. Boston e uma explosão de três corridas que empatou o jogo na sexta entrada do terceiro jogo do NLCS de 1986 contra Houston com uma vitória por 6-5.

“O doce golpe com a mão esquerda de Darryl Strawberry fez dele um dos rebatedores mais temidos da Liga Nacional, já que seus monstruosos arremessos lunares ricochetearam no placar de Shea”, disse Cohen. “A chegada de Strawberry à Big Apple em 1983 revigorou a franquia e é muito apropriado que o líder de todos os tempos do clube tenha seu número 18 aposentado.”

Gooden eletrizou multidões de Shea por 11 anos. O destro ganhou o prêmio de Novato do Ano da NL em 1984, ao mesmo tempo em que estabeleceu um recorde de estreante na liga principal com 276 eliminações e foi o jogador mais jovem já nomeado para um time All-Star aos 19 anos. para ganhar honras Cy Young quando conquistou a “Tríplice Coroa” do arremesso, liderando os majores em vitórias (24), eliminações (268) e ERA (1,53).

“Fiquei completamente emocionado quando recebi a ligação”, disse Gooden. “Quero dizer 'obrigado' aos fãs que me apoiaram nos bons e nos maus momentos. Eu não teria conseguido sem o incentivo deles. Não há honra maior que um jogador possa receber do que ter seu número retirado. É difícil para mim expressar o quão honrado e grato estou a Steve e Alex (Cohen). Isso deixaria minha mãe e meu pai extremamente orgulhosos e sei que eles estão olhando do céu sorrindo.”

Gooden foi introduzido no Hall da Fama do Mets em 2010. Gooden ocupa o segundo lugar na história da franquia em vitórias (157) e eliminações (1.875) e o terceiro em entradas (2.169,2), jogos completos (67), partidas (303) e partidas de qualidade ( 209).

“Não havia lugar mais eletrizante para se estar do que no Shea Stadium em uma noite de sexta-feira na década de 80, quando Dwight Gooden estava no monte”, disse Cohen. “Doc continua a rica linhagem de números aposentados, juntando-se a Tom Seaver e Jerry Koosman. É apropriado que seu número 16 fique para sempre pendurado no campo esquerdo, onde seu lendário K-Korner estava localizado.”